segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

*******************************************************************

E assim se encerra mais uma etapa.
Agora é intensa a buscar por prazeres solitários, pois se vê só, e percebe que dessa vez é sério.
Não sabe como chegou a essa situação lamentável, faz suposições. Na verdade finge não saber.
O relógio toca o despertando do único prazer de viver. São 6 da manhã, percebe que é muito cedo para um suicídio. Se levanta, vai até o banheiro e olha sua cara amassada no espelho, sujo de respingos de pasta de dente, e procura alguém que há anos não consegue enxergar.
Após escovar os dentes vai até a geladeira e coloca a caixa de leite sobre a mesa, vai até o quintal e fuma um cigarro. Enquanto fuma fica pensando no que pensar, buscando o entendimento daquela dependência por tanta dependência pra ser feliz, e percebe que é só pra aliviar. Volta para a cozinha, coloca de volta a caixa de leite na geladeira sem ao menos ter tomado um gole se quer e sai rumo ao tedioso trabalho.
Enquanto caminha entre as avenidas, vê uma mulher bem jovem, talvez tenha uns 25 anos, que se aproxima agressivamente. Assustado se afasta, pensa em perguntar no que seria útil, mas não se sentia importar com aquela situação e percebe que apesar da gentileza sua voz não saiu. A mulher desesperada chora intensamente sentada ao chão com olhar de suplica. Ele atravessa a rua entre os carros parados no farol sem se importar com a jovem.
Sem sentir prazer nessa coisa que delicadamente chama de “vida do caralho”, pouco se importa em olhar para os lados, só faz o que tem que fazer sem ao menos prestar atenção. E vai vivendo assim.
No final do expediente resolve voltar pra casa sem passar no religioso boteco que tomava uma dose de vodka todos os dias. Quando chega próximo ao farol percebe que a jovem continua sentada no mesmo lugar. Mas agora já está seca, não chora mais. Ao se aproximar a vê se levantar e olhar nos seus olhos, como se o culpasse por alguma coisa. Ela se vira e caminha sobre a avenida em pleno movimento e é atropelada. Ele se aproxima da acidentada com a trilha das buzinas dos carros e percebe ser a mulher que até ontem declamava amor. Acende um cigarro, da um trago e toma o seu caminho de volta a casa.

***********************************************************
***********************************************
***********************************
************************
**************
**********
******

Nenhum comentário: